Melhorar o Score do Serasa

Como Melhorar o Serasa Score em Uma Semana Passo a Passo

O Serasa Score, trata-se de um modelo estratégico utilizado no mercado, para analisar o risco de crédito.

Esta ferramenta, já é bem disseminada nas maiores economias do mundo, de forma que as empresas utilizam estas informações para a sua tomada de decisão, na hora de conceder o crédito e financiamento.

A ferramenta utiliza um sistema de pontuação, onde o mesmo vai de 0 a 1000, sendo que quanto maior for a sua pontuação, mais bem visto você será pelo mercado.

Este é um dos itens que as empresas mais avaliam durante uma concessão de empréstimo, desta forma é muito importante que o seu Score esteja com uma boa pontuação.

Há diversos mitos sobre o Serasa Score, em um outro artigo eu falo destes mitos, saiba mais.

Como funciona o Score?

Agora que você já entende o que é o Serasa Score, vamos saber um pouco sobre a sua funcionalidade.

Existe um grupo de indivíduos, no qual foi feito um estudo, para definir o peso de cada informação no sistema do Serasa Score, este grupo não é revelado para o público.

Nesse grupo de pessoas, os indivíduos têm características parecidas, desse modo é possível comprovar de forma estatística.

Os resultados que os demais poderiam gerar e com isto eles criam uma tabela para definir a pontuação do seu Score.

Nesta pontuação que vai de 0 a 1.000, é estabelecido os padrões da seguinte forma. As pessoas que tiverem de 0 a 300 pontos, são consideradas consumidores com alto risco de inadimplência.

Para aqueles que tiverem uma média entre 300 a 700 pontos, o sistema considera como um risco de inadimplência baixo.

Mas ainda com certo risco de inadimplência, por este motivo mais uma vez eu reforço a importância de ter uma pontuação alta.

E para as pessoas que estão na categoria entre 700 a 1.000 pontos, são considerados como consumidores, com baixíssimo risco de inadimplência.

Sendo assim estes acabam tendo maior chance de conseguirem o empréstimo de forma mais rápida.

O seu Score funciona como um currículo financeiro, de forma que para os bancos e as empresas que trabalham com empréstimos, te darão um alto valor quando você precisar de empréstimos ou crédito no mercado.

Estas empresas irão avaliar o seu Score e ver sua situação com o mercado de crédito.

Algumas dicas de como melhorar o seu Score do Serasa

Como Aumentar o Serasa Score

Aqui eu já posso te adiantar que não existe fórmula mágica para aumentar o seu score do Serasa, o que existe é planejamento, estudo e mão na massa.

Então veja as principais dicas:

Limpe seu nome.

Caso você seja um dos diversos brasileiros, que sim conta com o nome sujo, é fundamental que você reverta esta situação o quanto antes.

Portanto, se seu nome conta com dívidas atrasadas, negocie com os credores e pague todas elas o mais rápido possível. Sendo este o quesito mais importante, e deve ser então sua prioridade.

Contas pagas no débito automático ajuda?

Se você assim como muitos, tem dificuldade em se organizar e lembrar quais datas deve pagar as suas faturas, então sim este quesito pode te ajudar e muito.

Às vezes pequenos passos falsos podem fazer você se queimar no mercado, a pontuação do seu Score é dinâmica.

Ou seja, ela pode mudar do dia para a noite simplesmente com pequenas alterações, que são feitas no seu nome, com relação ao mercado.

Portanto um simples dia que você possa estar esquecendo de pagar a sua fatura, pode vir a contar no seu no seu Score.

Você também pode abrir contas em bancos digitais, onde não vai pagar as taxas exorbitantes do bancos tradicionais. Conheça quais os 9 melhores bancos digitais.

Tenha contas no seu nome

Como diz uma frase conhecida por muitos “quem não é visto não é lembrado”, aqui funciona mais ou menos da mesma forma, quem não movimento é seu nome não é visto.

Portanto tenha contas no seu nome, pois esta é uma maneira do consumidor ser mais visto no mercado.

Então desde já, se a conta de água, energia, telefone entre outras não está em seu nome, é de grande importância para o mercado que as mesmas estejam vinculadas em seu CPF.

Desta forma as empresas podem verificar, como anda você como consumidor no mercado.

Mantenha os seus dados atualizados no Serasa

As empresas que fornecem crédito, necessitam primeiro de informações sobre você, portanto mantenha sempre os seus dados atualizados, é de grande importância para essas empresas.

Quanto mais detalhadas forem as informações melhor será.

Mantenha sempre os seus dados como endereço, idade e telefone sempre atualizados.

Faça compras a prazo

Segundo o SPC Brasil, pagamentos, em dinheiro ou cartão de débito não se incluem no cadastro positivo, que como já falei acima é mais um dos pontos importantes a se considerar.

Portanto, sempre que possível use o seu cartão de crédito, para pagar suas contas.

A principal diferença entre SPC e Serasa!

Diferença entre Serasa e SPC

Com funções bem parecidas, as duas empresas atuam com o mesmo propósito, entretanto há uma grande diferença quanto aos dados coletados.

Uma vez que o SPC coleta dados a partir de lojistas credenciados.

Por outro lado, a Serasa coleta dados de bancos e instituições financeiras que fazem sua análise de crédito.

Tendo também uma outra grande diferença entre as duas instituições, é a forma de consulta desses dados. No SPC você precisa comparecer a um dos balcões de atendimento para ter acesso a esses dados.

Enquanto na Serasa, é possível fazer sua consulta de forma online, sendo assim você tem mais facilidade na hora de consultar os seus dados, este é um dos motivos pelo qual a Serasa ficou muito conhecida entre todos.

Score alto é sinal de bom pagador no mercado, vem conhecer as principais sacadas para manter o seu score lá em cima.

Quem utiliza as informações sobre o seu passado financeiro

“O nosso passado pode nos condenar”, tenho certeza de que você já deve ter ouvido esta frase, ou algo parecido, e sim ela é verdadeira, pelo menos para o mercado de crédito.

As empresas de diversos setores, utilizam a pontuação do Serasa Score para tomar decisões.

Entre essas empresas estão por exemplo, pequeno, médio e grandes bancos, além de instituições financeiras, sem contar nas seguradoras de automóveis, construtoras, imobiliárias, lojas de departamentos, operadoras de telefonia e internet.

Ou seja, basicamente todas as empresas que oferecem crédito, empréstimo, ou venda os a prazo, utilizam o sistema do Serasa Score.

Por este motivo você deve manter sempre sua pontuação mais alta que puder.

Como consultar o Score Serasa pelo CPF

Como Consultar o Serasa Score

De forma rápida, simples e prática você pode consultar a sua pontuação no sistema do Serasa Score. Primeiro é necessário que você acesse o site do Serasa.

É necessário que você preencha todo o cadastro, e se for sua primeira vez, preencha com todas as informações, que o sistema pede.

Em sequência, você poderá ter acesso às informações do seu Score, fazendo login na sua conta do Serasa. Depois basta visualizar a sua pontuação em sua tela, de forma que a mesma vai de 0 a 1.000 pontos.

Essa pontuação funciona de forma dinâmica, sendo calculada sempre que o consumidor faz a sua consulta, essa pontuação reflete o comportamento do consumidor no mercado de crédito até o prezado momento.

É sempre importante lembrar que, cada empresa tem uma dinâmica diferente para disponibilização de crédito, aos seus clientes, mas a maioria delas utiliza o sistema do Serasa Score, para assim tomar as decisões finais.

Entretanto, a outras empresas, que fazem preferência a outras plataformas, mas o sistema do Serasa Score é um importante termômetro eficiente para avaliar a saúde financeira dos consumidores no mercado.

A partir do momento que você tem uma pontuação mais alta no mercado, as empresas começam a olhar para você como um ótimo pagador, sendo assim você tem mais vantagem para adquirir crédito.

Adversos mitos e verdade quando o assunto é sobre a pontuação do Serasa Score.

Pensando nisso, eu criei um artigo, onde entre diversos assuntos você também saberá, o que é verdade e o que é mentira sobre a pontuação do Score. Lá eu explico afirmações como (colocar o CPF na nota fiscal aumenta a minha pontuação?), (eu consigo financiamento com o Score baixo?).

Quer saber a resposta para estas perguntas, e muito mais conteúdo? Clique no banner abaixo, e fique por dentro de todas as informações sobre o sistema do Serasa Score.

Como aumentar meu Score de Credito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *